segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AGORA É LEI !!!. " MARCHA PRA JESUS".


Projeto de Lei 89/2011 de autoria do Vereador Osmar Bastos, “que insere no calendário de eventos do Município a Marcha pra Jesus”, Conforme determina a proposta, o evento será realizado anualmente no último sábado do mês de junho.

A primeira Marcha pra Jesus aconteceu em 1987, em Londres. Criada pelo pastor Roger Forster, da Inchuthus Chistian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates do Movimento Pionner e por Lynn Green, da Youth With a Mission, a chamada City March, reuniu 15 mil pessoas em sua primeira edição. Três anos depois, a marcha já havia se espalhado por 49 cidades no Reino Unido e também em Belfast, na Irlanda do Norte.


No Brasil a Marcha foi realizada pela primeira vez em 1993. Em Setembro de 2009, o presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva sancionou uma lei que transformou a data Marcha pra Jesus, que passou a ser comemorado anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

“É importante destacar que, em primeiro lugar, a marcha celebra Jesus. Em segundo a unidade do povo. E em terceiro, é a reafirmação dos nossos compromissos com Deus, com a família e com o país. Essa é mais uma conquista para o povo de Deus.


Postado pela Assessoria do Vereador.

- Procurar no Blog -