sexta-feira, 7 de outubro de 2011

A Pedidos de Comerciantes da área central.



Vereador Osmar Bastos apresentou na última Sessão dia 04/10/11, a indicação 404/2011 que pede para ser  providenciado cobertura permanente em parte da praça de alimentação na Praça Dom Pedro. Segundo comerciantes desta área em dias de chuva as coberturas existentes(Guarda Sol) pouco servia, o mesmo acontecia em dias de sol muito forte.

Diante das Reivindicação apresentada pelos comerciantes da área central, o vereador Osmar Basto autor da indicação levou as reivindicação até o chefe do Executivo Municipal, procurando atender  os comerciantes e todos os frequentadores da área.
Vale ressaltar que saber ouvir a população é o segredo para a realização de um bom trabalho, que atenda as necessidades e as expectativas da população.



Postado pela Assessoria do Vereador.


terça-feira, 4 de outubro de 2011

PRA FAZER A DIFERENÇA!



Aprovado em segunda votação o projeto de Lei nº 98/2011, de Autoria do Vereador Osmar Bastos, que prevê clareza quanto a divulgação dos dados referentes multas de trânsito em nosso Município. 

A transparência é o principal objetivo deste projeto, que permite a população ter o acesso quanto a arrecadação em multas e também a destinação dos mesmo, Vale ressaltar  que o Código de Trânsito Brasileiro em seu art.30 determina que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito será aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito.
Sendo assim um Projeto que faz toda a diferença em nosso Município, abrindo caminho para mais um avanço no sentido de demonstrar transparência á população Indaiatubana.


Postado pela Assessoria do Vereador.


segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PL prevê clareza na divulgação de dados da arrecadação com multas de trânsito

O Projeto de Lei 098 de 2011 foi aprovado em primeira votação na 26ª Sessão Ordinária de 2011. De autoria do vereador Osmar Bastos, o PL tem como objetivo divulgar de maneira ampla os dados referentes as multas de trânsito em Indaiatuba. "Espero que a população se sinta representada neste projeto", comenta Osmar. Segundo ele, o PL tem grande importância em um momento que se fala tanto em transparência. "O objetivo desse Projeto de Lei é que a prefeitura demonstre maior clareza em tudo que for arrecadado durante o ano e de que forma está sendo investido isso", complementou.
Na justificativa do projeto, o vereador acrescenta que de
acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "tal procedimento viabilizará o acompanhamento e a correta destinação e aplicação destes recurso em ações de educação e segurança no trânsito".

Semáforo
Também relacionado ao trânsito, o vereador Osmar Bastos apresentou na última Sessão, a Indicação 385 de 2011 que sugere ao executivo um estudo a fim de que os semáforos no período das 23:00 ás 05:00 sejam operados em amarelo intermitente.
Na justificativa da indicação o Vereador esclarece que é fato que existe uma preocupação com a segurança pública que passou a exercer enorme pressão sobre os engenheiros de trânsito para que eliminem o sinal vermelho dos semáforos durante a madrugada minimizando a chance de que criminosos possam abordar o veículo parado no cruzamento.
Pela indicação, no período da madrugada, a programação normal do semáforo é substituída pelo modo de operação amarelo intermitentemente enquanto todos os demais focos veiculares e todos os focos de pedestres permanecem apagados.


Postado pela Assessoria do vereador.

- Procurar no Blog -