terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Vereador Osmar Bastos: Realiza Balanço de sua atuação no Legislativo Indaiatubano.

Há oito anos como vereador, Osmar Bastos têm se destacado em seu trabalho sempre procurando o crescente desenvolvimento da cidade demonstrando seu apoio lado a lado com a sociedade.
Em 2011, Osmar foi o vereador que mais indicações apresentou na Câmara, com 98 no total. Neste ano, pretende buscar, além de outras melhorias, otimizar também os serviços da saúde e segurança. Em novembro do ano passado, Osmar obteve 2 importantes aprovações se suas indicações em prol da saúde. Dentre elas estão a nº 451/2011, que permite realizar um estudo a fim de construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no jardim Hubert, e a nº 457/2011, que permite equipar o novo hospital Dia com aparelhos de radioterapia e quimioterapia. Além de outras aprovadas anteriormente como, por exemplo, a indicação de nº 326/2011 que torna obrigatório na rede Municipal de saúde prazo mínimo estipulado para atendimento direcionado ao idoso e ainda o projeto de Lei 5.927/2011 onde Institui o "Banco Municipal de Órteses, Próteses e aparelhos Locomotores", para pessoas com deficiências. " Assimilados a estes projeto há a indicação para aplicar e implantar no Hospital dia II que será lançado no Jardim Morada do Sol, a ampliação  de 20% consultas para idosos e deficientes por telefone" completa o vereador.
Segundo Osmar, em 2012 há projetos direcionados para a segurança pública também, visando a melhoria e o conforto a população.
"São muitas as rotas de fugas de Indaiatuba atualmente há grande preocupação com roubos e facilidades para os assaltantes, porém com a ampliação do monitoramento com câmeras e ações de capacitação, bem como mais contratação nas corporações estes números tendem a diminuir, argumenta. " Uma cidade de 200mil Habitantes deve ter no mínimo 7 delegados para comportar e instruir os profissionais que exercem nossa segurança. É importante que a população possa sair ás ruas, caminhar pelo seu bairro por praças e se sentir segura, é preciso investir e equipar nossa Guarda Municipal para que continue realizando o excelente trabalho que vêm fazendo, já a Policia Militar, devemos buscar um apoio maior do Governo do Estado, afim de que ele assuma definitivamente seu papel de responsável pela segurança e propicie meios para que tenhamos uma polícia de qualidade e presente quando necessário. Em 2012 vamos focar nestas áreas para melhoria contínua", diz.

Sobre a Importância do Vereador

Osmar comenta que o vereador é responsável por canalizar as preocupações coletivas, levando para o debate na Câmara, questões relacionadas á segurança pública, saneamento, Limpeza, educação, saúde, turismo, meio ambiente, entre outros temas de interesse comum. Como representante, o vereador é o porta voz das minorias, dos grupos organizados, das associações, dos sindicatos, e do cidadão consciente dos deveres do poder público, bem como as necessidades da população, deste modo, o vereador não pode e nem deve se omitir.

Sobre os problemas da viação Guaianases, atual viação Indaiatubana.

A empresa, visando melhorar o transporte coletivo alterou recentemente o nome, porém a proprietária continua a mesma. " Recebemos em meu gabinete diariamente reclamações da empresa, tanto com idosos, deficientes físicos  como a população em geral, todos estão revoltados com o descaso. Como vereador ficarei com o compromisso  de buscar implantações para a fiscalização e laudos referentes a companhia, porque o cidadão trabalhador merece um serviço digno e com respeito. ressalta.

Leis Aprovadas.

No ultimo ano o vereador teve aprovado 9 projetos de lei de grande relevância, se orgulhando pelo fato de cada um de seus projetos contou com a colaboração direta da população em forma de sugestões. " É preciso que os projetos aprovados por esta Casa  de Leis (Câmara), venha de fato refletir o anseio da população com o objetivo de melhorar a vida de todos, buscando o bem comum, creio que meus projetos são importantes e de grande relevância". diz Osmar todas as leis aprovadas estão disponíveis  no site da Câmara Municipal - acesse www.camaraindaiatuba.sp.gov.br 

O Papel de Informar

Preocupado em informar á população sobre seu trabalho, o vereador disponibiliza mensalmente um informativo, apresentando suas ações e conquistas no Poder Legislativo, tais como principais indicações aprovadas, projetos em tramitação e outras informações úteis á população, além  de disponibilizar também um Blog bemligado.blogspot.com onde seu conteúdo é atualizado periodicamente com as informações de leis e ações em respeito e compromisso com a sociedade. " Penso que isso faz parte da minhas obrigações, informar á população e causar na população o interesse em participar mais da vida politica do município, esses são meios, para que a população conheça mais da minha atuação parlamentar acessando".

Confira abaixo outros projetos do vereador Osmar Bastos focados na saúde, indicados e aprovados por unanimidade na Câmara dos vereadores:

Indicação nº 120/2011 - Criar em Indaiatuba o Banco Municipal de Sangue e Hemoderivados
Indicação nº 324/2011 - Distribuir informativos, esclarecendo as consequências sofridas pelo organismo humano pelo uso de drogas.  
Indicação nº 332/2011 - Realizar laborioso estudo, visando montar ambulatório  para tratamento de dores crônicas.
Indicação nº 334/2011 - Realizar campanha de divulgação e esclarecimentos sobre direitos e deveres  quanto á poluição sonora.
Indicação nº 233/2011 - Disponibilizar uma viatura de resgaste Resgate para atendimento de ocorrências no jardim Morada do Sol e bairros vizinhos.

Fonte: matéria Realizada  dia 10/02/2012 , nº 483.

- Procurar no Blog -