quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Indaiatuba sedia reunião ordinária da câmara temática de Cultura da RMC


  • Publicação: 10/02/2010 - 15:26h
  • Redatores: Isabella Haddad
  • Release N.º: 193

A secretária de Cultura, Érika Hayashi Kikuti, participou nesta terça-feira (9) da segunda Reunião Ordinária da Câmara Temática de Cultura da Região Metropolitana de Campinas (RMC) deste ano, na Sala dos Pensadores, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), em Indaiatuba.

Estiveram presentes também representantes de secretarias municipais de cultura da região; o professor João Frederico Meyer, que é membro da Coordenadoria de Desenvolvimento Cultural (CDC) da Universidade de Campinas (Unicamp); e o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturn.

Na ocasião, foi realizada a leitura e aprovação da ata da reunião do dia 26 de janeiro. Em seguida, Meyer apresentou um anteprojeto intitulado de “A Magia da Música” que tem a proposta de organizar apresentações aos sábados, uma vez por mês, do Coletivo Orquestral da Unicamp em rodoviárias da RMC. Os dirigentes culturais discutiram entre si a possibilidade da adoção da ideia.

Os presentes conversaram também a respeito do “Re Virada Regional” do Corredor Cultural, um projeto que visa valorizar a produção cultural dos municípios e levar artistas da RMC às diversas cidades da região para mostrarem seu trabalho. O Governo do Estado apoiará a proposta com a contratação de grupos culturais renomados para o evento.

A Re Virada Cultural começa em março, na cidade de Santa Bárbara D’oeste, e continuará nos meses seguintes nas cidades da região. Indaiatuba sediará em junho e contará com a apresentação de artistas de Indaiatuba, da RMC e com um grupo trazido pelo Governo do Estado. A programação ainda não está definida.

Reunião da Câmara Temática de Cultura

O objetivo dos encontros é discutir a possibilidade de implantação de projetos e formas de melhorias na área cultural para a RMC. As reuniões são realizadas uma vez por mês pela Câmara Temática de Cultura com dirigentes culturais das 19 cidades que compõem a região.

Além de encontros, a Câmara Temática de Cultura organiza Fóruns de Cultura com apresentações de dança, música, teatro, entre outras manifestações culturais. Neste ano, o Fórum de Cultura da RMC será em agosto, na cidade de Jaguariúna. Fonte – www.indaiatuba.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -