quarta-feira, 3 de março de 2010

Notícias Agora!

Receita recebe 124,6 mil declarações do Imposto de Renda no primeiro dia

A receita Federal recebeu, no primeiro dia de entrega, 124.620 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2010 pela internet. Segundo informações divulgadas pela secretaria, foram realizados 1.751.778 downloads do programa gerador e 734.335 downloads do Receitanet, usado apenas para transmitir a declaração. Declarações em formulários de papel precisam ser entregues nos correios

Política

Diante do impedimento iminente, Arruda tende a renunciar ao cargo

O Deputado distrital Chico Leite (PT) realizou, nesta terça-feira, a leitura do relatório sobre a cassação do governador licenciado e preso no Distrito federal, José Roberto Arruda (sem partido, ex – DEM). Na semana passada, o relatório – que defende o impeachment de Arruda – foi aprovado pela comissão especial criada para analisar o caso.

Economia

Rio é a única capital em que a inflação apresentou alta em fevereiro

Das sete capitais pesquisadas pela Fundação Getulio Vargas (FGV) para formar o Índice de Preços ao Consumidor – semanal (IPC-S), o Rio foi a única que apresentou alta na última semana de fevereiro: passou de 0,62% para 0,76%.

Esportes

África do Sul precisou de pressão para preparar Copa, diz Fifa

O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, disse nesta terça-feira que precisou pressionar os organizadores da Copa do Mundo da África do Sul para acelerarem os preparativos, mas que o país foi uma boa escolha para sediar o evento deste ano.

Metrópoles

Onda de assaltos aterroriza madrugada em Niterói

Uma onda de assaltos assustou moradores da Zona Sul de Niterói, Região metropolitana, na madrugada desta terça-feira. Segundo a polícia, 12 homens fortemente armados promoveram um arrastão pelas ruas de Icaraí e São Francisco, e roubaram três carros. Houve perseguição policial e troca de tiros. Na fuga, os criminosos lançaram duas granadas. Um bandido foi preso após invadir uma casa, que foi cercada pela polícia.

Nacional

Paraná começa a receber doses da vacina contra H1N1

As 167 mil doses da vacina contra a influenza A (H1N1) – gripe suína – que o Paraná dispõe para a primeira etapa da campanha já estão sendo encaminhadas para as regionais de saúde do Estado. A imunização começa na próxima segunda-feira. Profissionais de saúde e indígenas serão os primeiros vacinados.

Internacional

Chile sofre para manter a ordem em Concepción após terremoto

As autoridades chilenas prorrogaram nesta terça-feira a vigência do toque de recolher em Concepción, a segunda maior cidade do país, enquanto militares redobram seus esforços contra a onda de saques e crimes ocorrida depois do devastador terremoto de sábado.

Opinião

Valores na economia pós-crise

A crise financeira desencadeada a partir de setembro de 2008 exige, de todos, profunda reflexão e mudança de atitudes. Ela encerra uma crise mais profunda: a do modelo civilizatório, O que se quer: um mundo de consumistas ou um mundo de cidadãos? (Leia mais sobre esta e outras notícias agora)Fonte – www.correiodobrasil.com.br

Mais notícias de Política / Mais notícias de Economia / Mais notícias de Esportes / Mais notícias de Metrópoles / Mais notícias de Nacional / Mais notícias de Internacional / Mais notícias de Opinião

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -