segunda-feira, 19 de setembro de 2011

AGORA É LEI !!!. " MARCHA PRA JESUS".


Projeto de Lei 89/2011 de autoria do Vereador Osmar Bastos, “que insere no calendário de eventos do Município a Marcha pra Jesus”, Conforme determina a proposta, o evento será realizado anualmente no último sábado do mês de junho.

A primeira Marcha pra Jesus aconteceu em 1987, em Londres. Criada pelo pastor Roger Forster, da Inchuthus Chistian Fellowship, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, por Gerald Coates do Movimento Pionner e por Lynn Green, da Youth With a Mission, a chamada City March, reuniu 15 mil pessoas em sua primeira edição. Três anos depois, a marcha já havia se espalhado por 49 cidades no Reino Unido e também em Belfast, na Irlanda do Norte.


No Brasil a Marcha foi realizada pela primeira vez em 1993. Em Setembro de 2009, o presidente Luiz Inácio ‘Lula’ da Silva sancionou uma lei que transformou a data Marcha pra Jesus, que passou a ser comemorado anualmente no sábado seguinte ao 60º dia após o domingo de Páscoa.

“É importante destacar que, em primeiro lugar, a marcha celebra Jesus. Em segundo a unidade do povo. E em terceiro, é a reafirmação dos nossos compromissos com Deus, com a família e com o país. Essa é mais uma conquista para o povo de Deus.


Postado pela Assessoria do Vereador.

2 comentários:

  1. Boa noite nobre Vereador, para enriquecer seu blog, segue abaixo informações sobre a Marcha para Jesus em Indaiatuba:
    A primeira marcha para Jesus em Indaiatuba foi realizada em 1999, idealizada pela Associação Aliança, da qual eu fazia parte. Aproximadamente 5.000 pessoas marcharam neste evento que saiu da praça do Cato, atravessou a cidade e terminou num barracão no distrito Industrial. Seguiram mais 2 edições sem o mesmo sucesso da primeira. Se precisar tenho fotos dos eventos. Deus acrescente graça em sua vida sempre. Pr. Gilberto Julião

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Pastor Gilberto pelo comentário neste Blog. creio que com a união do Povo de DEUS teremos Marchas Pra Jesus com muito Sucesso em Nossa Cidade. Que Jesus Abençoe a cada dia sua vida, Família e Ministério.
    Abraço.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -