segunda-feira, 3 de outubro de 2011

PL prevê clareza na divulgação de dados da arrecadação com multas de trânsito

O Projeto de Lei 098 de 2011 foi aprovado em primeira votação na 26ª Sessão Ordinária de 2011. De autoria do vereador Osmar Bastos, o PL tem como objetivo divulgar de maneira ampla os dados referentes as multas de trânsito em Indaiatuba. "Espero que a população se sinta representada neste projeto", comenta Osmar. Segundo ele, o PL tem grande importância em um momento que se fala tanto em transparência. "O objetivo desse Projeto de Lei é que a prefeitura demonstre maior clareza em tudo que for arrecadado durante o ano e de que forma está sendo investido isso", complementou.
Na justificativa do projeto, o vereador acrescenta que de
acordo com Código de Trânsito Brasileiro (CTB), "tal procedimento viabilizará o acompanhamento e a correta destinação e aplicação destes recurso em ações de educação e segurança no trânsito".

Semáforo
Também relacionado ao trânsito, o vereador Osmar Bastos apresentou na última Sessão, a Indicação 385 de 2011 que sugere ao executivo um estudo a fim de que os semáforos no período das 23:00 ás 05:00 sejam operados em amarelo intermitente.
Na justificativa da indicação o Vereador esclarece que é fato que existe uma preocupação com a segurança pública que passou a exercer enorme pressão sobre os engenheiros de trânsito para que eliminem o sinal vermelho dos semáforos durante a madrugada minimizando a chance de que criminosos possam abordar o veículo parado no cruzamento.
Pela indicação, no período da madrugada, a programação normal do semáforo é substituída pelo modo de operação amarelo intermitentemente enquanto todos os demais focos veiculares e todos os focos de pedestres permanecem apagados.


Postado pela Assessoria do vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -