quarta-feira, 28 de outubro de 2009

IPVA - Prazo para transferir créditos da Nota Fiscal Paulista acaba sábado


O prazo para os consumidores transferirem os créditos gerados no programa Nota Fiscal Paulista, do governo de São Paulo, para abatimento no IPVA termina neste sábado. Todo o cidadão que pede nota fiscal e fornece na hora o número do CPF ou CNPJ tem a possibilidade, mesmo que não possua carro, é possível transferir os valores para qualquer automóvel, basta informar o Renavan.

Ao fazer a transferência dos créditos disponíveis, o contribuinte receberá a fatura do IPVA de 2010 com o desconto equivalente - o desconto máximo é de 50%, mas se houver crédito que supere este valor, é possível transferir o montante para qualquer conta bancária, poupança ou cartão de crédito, e ainda fazer doações para instituições beneficentes.

Mesmo a pessoa ainda não cadastrada no sistema, mas que pediu no primeiro semestre notas fiscais com CPF, pode se inscrever (www.fazenda.sp.gov.br) e receber o benefício. O cadastro é rápido, e os crédito anteriores ao cadastro aparecem imediatamente no primeiro acesso.

O projeto Nota Fiscal Paulista devolve até 30% do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) pago pelos comerciantes. Pelas regras, os créditos concedidos no primeiro semestre de um ano podem ser resgatados a partir de outubro do mesmo ano; já os do segundo semestre, a partir de abril do ano seguinte.

Hoje, a Nota Fiscal Paulista deve ser emitida em restaurantes e lanchonetes, livrarias, lojas de CDs, óticas, lojas de suprimentos para informática, entre outros estabelecimentos. A lista com todos os setores que já são obrigados a emitir a nota está no site do projeto do governo estadual.

Em dois anos de funcionamento, o programa tem 5,6 milhões de consumidores cadastrados, R$ 1,34 bilhão em créditos liberados e R$ 121,2 milhões em prêmios sorteados. Fonte www.folha.uol.com.br

3 comentários:

  1. por favor como faco para cadatrar o meu veiculo para trasnferir os calculos

    ResponderExcluir
  2. como faco para cadastrar meu veiculo para receber os calculos da nota f paul.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -