quinta-feira, 22 de abril de 2010

Eleições 2010 - Serra diz que, se eleito, priorizará saúde, educação e infraestrutura


Pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, disse que vai dar prioridade às áreas da segurança, saúde e infraestrutura caso seja eleito nas eleições de outubro. Ele afirmou ainda que pretende reforçar o programa Bolsa Família.

“Temos que quebrar o círculo vicioso da excessiva carga tributária. Tem imposto demais”, afirmou. Serra disse que o país também precisa melhorar seus sistemas ferroviário, portuário, aeroportuário e de estradas para fazer a economia avançar.

Sobre segurança, o pré-candidato afirmou ainda que, apesar de a Constituição determinar que o tema é de responsabilidade dos estados, a União tem de combater o contrabando e o tráfico de armas.

O ex-governador de São Paulo disse que caso seja eleito, sua relação com o Congresso será pautada pela cooperação. “Eu tenho experiência do ponto de vista legislativo porque fui deputado por oito anos e senador por oito anos, sei como tratar o Legislativo. Tenho uma atitude cooperativa”, afirmou.

Reeleição Serra voltou a defender o fim da reeleição, com a ampliação do mandato para cinco anos.

Royalties do petróleo Serra defendeu a aplicação dos royalties do petróleo em ações em todo o país, mas disse que os estados produtores não podem perder receita. “Não se pode liquidar dois estados como o Rio e o Espírito Santo. Se tirar isso da noite para o dia quebra os dois estados”, afirmou.

Reforma agrária

O pré-candidato criticou o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). “A reforma agrária para o MST é um pretexto, na verdade trata-se de um movimento político”, afirmou. “Eu quero reforma agrária para valer, com gente produzindo cada vez mais.” Ele disse que os casos de invasões de terras têm de ser resolvidos pela Justiça. Fonte – www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -