quinta-feira, 22 de abril de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fique por dentro dos acontecimentos políticos mais interessantes da Terra dos Indaiás. Política de verdade se faz com reponsabilidade e respeito pelo povo.
A colocação de câmeras de segurança em uma escola pública de Manaus ajudou a diminuir a violência e o vandalismo e contribuiu para a melhoria do rendimento escolar dos alunos.
Ao todo, foram instaladas 14 câmeras nas áreas internas do Instituto de Educação do Amazonas e outras duas na entrada da escola.
Para a diretora do instituto, Benedita Braga, a mudança ocorreu porque as filmadoras inibem a presença de alunos nos corredores. “Aquilo tudo que nós vivíamos, de roubo, da escola suja, da indisciplina dos alunos. Tudo melhorou”, disse a diretora.
As saídas das salas, agora, só ocorrem para pegar livros nos armários e têm de ser rápidas. “A gente guarda nossas coisas. Tem coisas importantes lá. As câmeras no corredor ajudam também na supervisão dos professores e diretores”, disse o estudante Railine Barroso.
Outra ajuda das câmeras é que aumentou o cuidado com o patrimônio. As filmagens inibem a ação de vândalos e marginais. O resultado é que as paredes, que viviam pichadas, agora estão limpas e os assaltos diminuíram.
“A presença dos alunos nos corredores diminuiu bastante. Porque tem um controle maior sobre eles, tanto em função das câmeras como de uma questão disciplinar deles”, disse o professor Almir Lima.
Além do instituto, outras 126 escolas de Manaus estão sob a vigilância das câmeras.
Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.