terça-feira, 22 de setembro de 2009

Indaiatuba: Saúde - Esporte e Lazer

Saúde - Jardim Morada do Sol ganhará Unidade Básica de Saúde

A Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia informou que a Caixa Econômica Federal aprovou a documentação técnica referente à construção de uma Unidade Básica de Saúde, com recursos provenientes do Ministério da Saúde, através do Programa Atenção Básica de Saúde, do Governo Federal. A UBS será construída na rua Nelson Nazário, no Jardim Morada do Sol.

De acordo com a Secretaria, a verba destinada pelo governo é de R$ 620 mil e o valor estimado para a licitação é de R$ 985.970,91, incluindo a contrapartida da Prefeitura de Indaiatuba. O processo licitatório já foi autorizado a ser aberto pela Caixa e deve ter início nos próximos dias. A modalidade será tomada de preços.

Ainda segundo a Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a área do terreno em que será construída a UBS é de 1.668 metros quadrados e a área construída será de 527,21 metros quadrados.

A UBS contará com seis consultórios; um consultório odontológico; salas de observação, pré-consulta, vacina, enfermagem, assistência social, inalação, coordenação, agentes e reuniões; dispensário de medicamentos; área de expurgo; área de esterilização; área de serviços; depósito de lixo branco; recepção; sala de espera adulto e infantil; arquivo; copa; refeitório; sanitários; e vestiário de funcionários.A previsão é que após a emissão da ordem de serviço, as obras sejam concluídas em seis meses.

Outras duas Unidades Básicas de Saúde estão com projetos e documentação em processo de análise na Caixa Econômica Federal: uma será no Jardim Califórnia e a outra no Jardim Monte Verde.http://www.semanaemdestaque.com.br/materias.php?secao=15&id_materia=6602


Esporte - Ginástica no Parque volta no dia 28 na Praça do Lago

O programa "Ginástica no Parque", promovido pela Secretaria de Esportes, retorna ainda neste mês e será realizado em dois locais do Parque Ecológico. Às segundas-feiras, as aulas acontecerão na Praça do Lago e às quartas-feiras, ao lado da Raia de Remo, das 18h30 às 20h. A abertura da "Ginástica no Parque" acontece nos dias 28 (Praça do Lago) e 30 (ao lado da Raia de Remo) e haverá várias atividades especiais. http://www.semanaemdestaque.com.br/materias.php?secao=18&id_materia=6619


Lazer - Manhã de Lazer especial reuniu deficientes de entidades assistenciais

Para dar início às atividades programadas para a 12ª Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizada pela Secretaria da Família e do Bem Estar Social, pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Indaiatuba (Comdefi) em parceria com a Secretaria de Esportes, aconteceu na segunda-feira a II Manhã de Lazer Especial, no Centro Esportivo do Trabalhador.

O evento reuniu cerca de 150 alunos de entidades assistenciais da cidade, como do Ciaspe (Centro de Inclusão e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais), PAEE (Programa de Apoio à Educação Especial), Centro de Convivência e Capacitação Gente Eficiente e Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Indaiatuba). O objetivo do evento, que consta no calendário da Secretaria de Esportes, é integrar e promover lazer e entretenimento aos deficientes de Indaiatuba.

http://www.semanaemdestaque.com.br/materias.php?secao=15&id_materia=6601

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -