terça-feira, 22 de setembro de 2009

Vereador Osmar Bastos representa Câmara Municipal em Hortolândia


Nesta segunda-feira dia 21 de setembro o Vereador Osmar Bastos representou a Câmara Municipal de Indaiatuba em Hortolândia, participando do l Fórum de Segurança Pública e Justiça Social realizado pelo Parlamento Metropolitano.

Muitas das autoridades federais, estaduais e municipais estiveram presentes, além da representação em massa das 19 Câmaras que compõem o Parlamento Metropolitano.

Aproximadamente 300 pessoas estiveram presentes no evento, entre elas, vereadores e representantes de instituições ligadas à segurança pública, como a polícia civil, militar e guarda municipal.

A cidade de Indaiatuba foi ainda representada em sua esfera executiva na pessoa do vice-prefeito e também corregedor geral do município, Dr. Antônio Carlos Pinheiro.

O tema do fórum foi debatido por vários convidados, vereadores apontaram ações como integração das Guardas Municipais, obtenção de sistema de dados sobre veículos e pessoas, além de monitoramento através de câmeras nas 19 cidades.

Ainda no período da manhã, vereadores discutiram pontos importantes sobre a segurança em suas cidades. Algumas delas levaram representantes da área para apontar ações que possam ser implantadas em conjunto pelas 19 cidades, aumentando a comunicação e a eficácia no combate ao crime.

Um dos principais pontos discutidos foi uma parceria entre as Guardas Municipais, disponibilizando uma freqüência do rádio em que todas elas tenham acesso. Esta freqüência seria usada em caso de ação conjunta para captura de suspeitos que atravessem as cidades. Também foi discutida a criação de um documento aprovado pelo Legislativo permitindo a entrada dos patrulheiros em outras cidades vizinhas em caso de perseguição. Um convênio com o Ministério da Justiça para obtenção do InfoSeg - banco de dados sobre veículos e pessoas – para as Guardas da RMC foi outro tema proposto. Ele facilitaria a obtenção de dados sobre os averiguados.

Os vereadores também falaram sobre buscar recursos para instalar um monitoramento por câmeras nas cidades, e um planejamento de capacitação conjunta para os integrantes das Guardas Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -