domingo, 13 de setembro de 2009

Últimas Noticias: PEC dos vereadores causa bate-boca no senado

A polêmica em torno da PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que recria 7.343 cargos, acabou em bate boca no Senado. A proposta pode ser votada ainda neste ano.

Grupos de vereadores se manifestaram a favor pedindo que os senadores aprovassem a proposta, outro grupo se manifestou contra, um manifestante desse grupo disse: as eleições passaram sem que o assunto tenha sido aprofundado."Este não é o momento adequado.
As regras tinham que ter sido mudadas antes da eleição", disse o vereador Ivan Duarte (PT-RS). A partir desta declaração, a confusão foi instaurada e começou um bate-boca entre ele e os outros vereadores, que o chamavam de "capacho de prefeito" e de "marajá".

A expectativa em torno da votação da PEC dos vereadores é grande porque, caso ela seja aprovada, haverá um aumento de 14,1% no número de vereadores, que passarão dos atuais 51.924 para 59.267.
A proposta foi aprovada na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) na última quarta-feira e aguarda votação em Plenário, mas ainda não há acordo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -