domingo, 13 de setembro de 2009

Vereador Osmar Bastos participa de seletiva de encontros realizados pela Uvesp


Vereador Osmar Bastos participa de seletiva de encontros realizados pela (UVESP) – União dos Vereadores do Estado de São Paulo em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado.

A idéia principal da realização destes seminários é a difusão das “50 idéias de projetos de leis” em favor do meio ambiente, idéias estas relacionadas em uma cartilha e distribuída aos vereadores participantes do evento.
O Secretário Xico Graziano, na oportunidade apresentou o projeto Município Verde, elaborado pela Secretária do Meio Ambiente do Estado, e chamou a atenção dos vereadores presentes para as seguintes questões ambientais importantes e relevantes: Saneamento básico e destino do lixo: proteção do patrimônio histórico, cultural e paisagístico: obrigar as indústrias a instalar equipamentos antipoluidores: formação de consórcios intermunicipais: tratamento específico para áreas costeiras, de mananciais, de várzeas, entre outros: criação de mecanismos formais e informais de promoção da educação ambiental e da conscientização públicas: criação de conselhos municipais e comissões permanentes nas câmaras de proteção ambiental, educação ambiental com ações diretas com a sociedade civil organizada.

Segundo o Vereador Osmar Bastos, a idéia principal é conscientizar o vereador de seu papel fundamental para que o município possa legislar rapidamente na preservação do ambiente, uma vez que toda a comunidade tem sofrido os impactos da má preservação de nossas matas, rios, nascentes e outros.
A Câmara tem o poder de legislar sobre essa matéria, tem instrumentos para trabalhar e conhece o ponto de partida. Tudo que se fizer, mesmo que aparentemente seja pouco, ou à vista de muitos irrelevante, terá um grande resultado no futuro, mas temos que começar hoje, afinal o Meio Ambiente também é responsabilidade do poder Legislativo. Conclui o Vereador.

O vereador esteve presente nos seminários realizados na cidade de Itú e ainda São José dos Campos, onde visitou também a Câmara Municipal conhecendo sua estrutura e buscando projetos que possam ser de importância para a cidade de Indaiatuba.

2 comentários:

  1. Parabéns Vereador Osmar!

    Mais uma nobre e brilhante idéia para trazer um canal direto em que o Vereador vai até o cidadão Indaiatubano. E que esse Povo, saiba aproveitar esse espaço destinado a ouvir onde se pode melhorar Indaiatuba.
    Parabéns Vereador Osmar por mais essa iniciativa de se aproximar das pessoas desta cidade, buscando sempre o melhor!
    Muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa da criacao do blog.Quando puder entre no meu e assim compartilharemos novidades.
    http://bemindaia.blogspot.com

    Um Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -