O Senador Cristovam Buarque (PDT) defendeu a candidatura própria do partido à Presidência da República.
O PDT integra a base de apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que tenta unificar a base de sustentação do seu governo em torno da pré-candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil).
Indicado por internautas a se lançar candidato, Cristovam respondeu: "Defendo que o PDT tenha candidato próprio". Cristovam disputou a eleição presidencial de 2006, quando recebeu 2,5 milhões de votos no primeiro turno.
No Twitter, Cristovam criticou a disputa eleitoral de 2010 e disse não ver diferença entre as propostas dos pré-candidatos Dilma, o governador José Serra (PSDB-SP) e o deputado Ciro Gomes (PSB-CE). "No governo Lula, o Brasil sofreu grande retrocesso no debate de idéias. Basta ver a semelhança no discurso dos candidatos à Presidência", escreveu ele. "Qual a diferença nas propostas de Ciro, Serra e Dilma?"
Para Cristovam, o leitor votará nos marqueteiros. "Vamos votar pela imagem que os marketeiros passem depois de maquiarem os candidatos, na cara e na fala."
Dilma
No último dia 6, Dilma se reuniu com as bancadas do PDT no Congresso em Brasília em busca de apoio à pré-candidatura. No jantar, Dilma defendeu uma candidatura única entre os partidos da base aliada do presidente Lula ou seja, sem candidato do PDT.
"Achamos que o governo do presidente Lula tem que fazer o sucessor. Nós achamos que o governo tem de ter continuidade. Não são dois candidatos. Vai ser um candidato que vai representar o governo. Acho muito importante para o governo do presidente Lula ter continuidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.