quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Dilma Rousseff admite que pode deixar o governo


Possível candidata - Ela ponderou que antes o PT precisa definir que ela será a candidata.

A ministra-chefe da Casa Civil é provável candidata do PT para concorrer à Presidência em 2010, Dilma Rousseff, afirmou nesta terça-feira (13), pouco antes do início de um jantar com a cúpula do Partido da República (PR), que “há a possibilidade” de deixar o governo em fevereiro do ano que vem para cuidar da candidatura.

“Se eu for à candidata, é uma possibilidade. Mas nessas coisas não se discute a hipótese. Eu não posso ficar discutindo a hipótese do meu nome porque isso não é muito correto. Eu acho que tem de aguardar para ver como ficam essas definições daqui pra frente”, argumentou a ministra.

Na semana passada, a ministra se reuniu com a cúpula do PDT e também tratou da sucessão eleitoral em 2010. Ela tem se reunido com as bancadas dos principais partidos que dão sustentação ao governo no Congresso para articular a aliança para a disputa presidencial e possíveis palanques nos estados.

“O PR é da base do governo, eles me fizeram um convite, eu estou comparecendo ao jantar e vamos discutir todas as questões da conjuntura e vamos discutir as conseqüências do processo que vai levar à sucessão do presidente Lula de uma ótica de como é que daremos continuidade a esse projeto”, disse a ministra.

Questionada sobre as declarações do presidente do PT, deputado Ricardo Berzoini (SP), de que o PMDB já tinha a vaga de vice na chapa encabeçada pela ministra garantida, Dilma disse que não poderia comentar o tema. “Eu não posso assumir uma posição dessas, porque eu teria que assumir que sou a pessoa indicada e eu não posso fazer isso ainda, uma vez que o PT não se reuniu para fazer isso. Mas, o Berzoini pode falar sobre um vice na chapa do PT, ele está ‘mandatado’ para isso, afinal ele é o presidente do PT”, explicou a ministra. Fonte www.tudoagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -