segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Prova Brasil começa hoje e vai até o dia 27

A Prova Brasil começa nesta segunda-feira (9), nas escolas públicas de todo o país. Todas as unidades com mais de 20 alunos participam do exame, que vai até o próximo dia 27.

Os resultados da prova vão fazer parte do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Os estudantes da quarta e da oitava série do ensino fundamental e do terceiro ano do ensino médio serão avaliados em português e matemática.

Os alunos da rede privada também participam da prova, mas em forma de amostra.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela realização do exame, os resultados devem sair no primeiro semestre de 2010. As escolas participantes receberão um boletim de desempenho individual e materiais com informações adicionais.

Índice de desenvolvimento

Criada em 2005, a Prova Brasil será realizada pela terceira vez neste ano. Ela serve para definir o índice de desenvolvimento da educação básica (Ideb) por escola, por município, por estado e nacional.

Em 2005, a média nacional do Ideb foi de 3,8 pontos, numa escala até dez. Em 2007, subiu para 4,2 pontos. A meta do Brasil é alcançar seis pontos em 2022, índice equivalente ao de países desenvolvidos. Fonte –
www.tudoagora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -