segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Após erro no Maracanã, CBF afasta Simon do Brasileirão


Na vitória do Fluminense sobre o Palmeiras, árbitro gaúcho anulou um gol legítimo do time paulista

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou na tarde desta segunda-feira o afastamento do árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon, que apitou a partida entre Fluminense e Palmeiras, domingo, no Maracanã. No jogo, que terminou com a vitória do time carioca por 1 a 0, Simon anulou um gol legítimo de Obina, que daria a vantagem parcial ao Verdão.

A direção do clube paulista reclama ainda de um pênalti não marcado sobre o zagueiro Danilo. Outro lance polêmico foi uma cabeçada do atacante Alan no lateral-esquerdo Pablo Armero, que precisou deixar o campo com um sangramento no supercílio. Embora não tenha levado cartão pelo lance, o jogador do Fluminense está sendo investigado pelo STJD.

A nota oficial da CBF justifica a exclusão não apenas pelos erros no jogo de domingo. “Em virtude da repetição de erros cometidos durante a competição, o árbitro Carlos Eugênio Simon (RS), que apitou o jogo Fluminense x Palmeiras, domingo, no Maracanã, está afastado até o final do Campeonato Brasileiro 2009”, diz o comunicado.

Além de Simon, a CBF também informou que o árbitro Nielson Dias, que apitou o jogo Vasco x Juventude, sábado, no Maracanã, não participará do próximo sorteio, marcado para a próxima quarta-feira. Após o jogo, a direção do Juventude reclamou de uma irregularidade no primeiro gol da equipe carioca, que venceu por 2 a 1 e garantiu antecipadamente o retorno à primeira divisão. Fonte – www.esporte.ig.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -