domingo, 1 de novembro de 2009

São Paulo é líder novamente do brasileirão


O São Paulo conseguiu voltar à liderança do Campeonato Brasileiro em dia de abertura da 33ª rodada da competição. Com boa presença de público no Estádio do Morumbi, às vésperas de um feriado nacional, o time teve dificuldades, mas superou o Barueri por 1 a 0 na tarde deste sábado, com gol marcado por Jorge Wagner, e volta a ficar na torcida contra o Palmeiras para sustentar a primeira posição.


Ao conhecer a terceira vitória consecutiva, a segunda diante de seu torcedor, o São Paulo agora passa a somar 58 pontos e deixa o Palmeiras com um a menos na luta pelo título nacional. No entanto, o rival do Palestra Itália ainda entra em campo neste domingo e pode retomar a posição de origem caso supere o Corinthians no clássico marcado para Presidente Prudente, no interior paulista.


Para manter a série positiva, o São Paulo apostou mais uma vez nas bolas altas e teve a resposta logo no primeiro bom ataque, com 4min de jogo. Depois de falta cobrada por Hernanes para a área e vacilo da defesa do Barueri na tentativa de afastar, Jorge Wagner pegou a sobra e acertou o ângulo em um belo chute de esquerda, colocando os mandantes em vantagem logo no início. No entanto, o gol não serviu para fazer o São Paulo deslanchar durante o restante da primeira etapa, que teve como principal figura o arqueiro Rogério Ceni, que voltou ao time após cumprir suspensão.


O camisa 1 e capitão da equipe mandante fez três importantes defesas, uma delas quando o placar ainda permanecia inalterado. Já no outro lado do campo, o ataque são-paulino pouco produzia, mas falhava nos lances que chegava próximo ao gol de Márcio. Em três oportunidades que caíram nos seus pés, o artilheiro Washington falhou e impediu que a vantagem fosse ampliada.


Já nos últimos 45 minutos, o panorama foi mantido, com o São Paulo errando bastante e o Barueri apostando em contra-ataques para tentar o empate. Assim, o bom público que compareceu ao Morumbi tentou incentivar com gritos de "o campeão voltou", mas nem assim teve a resposta em campo. Na melhor das oportunidades, Dagoberto invadiu a área e tentou colocar no canto esquerdo do goleiro rival, mas foi parado pela trave.

São Paulo 1 x 0 Barueri

3 comentários:

  1. Basto esse time é porreta!!!!! lider!!!!

    ResponderExcluir
  2. Bruninha 3 IEQ

    É o tricolar na área....

    ResponderExcluir
  3. Salve o tricolor paulista amado clube brasileiro...!!!!sou São Paulo, sem sombra de duvidas o titulo é nosso!!!!!Ai Basto nosso time é so orgulho bjs

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -