terça-feira, 15 de setembro de 2009

Vereador Osmar Bastos visita a Unidade II da Faculdade Max Planck.



Na última sexta-feira dia 11 o Vereador Osmar Bastos visitou a Unidade II da Faculdade Max Planck a convite do amigo Prof. Pedro Stávale Junior, Diretor Adjunto das unidades 2 e 3.
Na oportunidade o Vereador conheceu as instalações da Faculdade que hoje atende aproximadamente 1500 alunos no período noturno.
Segundo o Prof. Pedro Stávale Junior, a faculdade estará abrindo suas portas à população mais carente, realizando projetos sociais em parceria com entidades e organizações com o objetivo de preparar e capacitar jovens para o mercado de trabalho.
O primeiro projeto já tem data marcada para início, dia 22 de setembro iniciará o curso de inclusão Digital e dia 24 de setembro o curso de Iniciação ao mercado de Trabalho, para jovens de 15 a 18 anos, em parceria com o CRAS I - Jardim Oliveira Camargo.
Entendemos que este também é o papel da Faculdade Max Planck, acreditamos na inclusão social, na capacitação, na preparação do jovem para que possa ter a oportunidade do primeiro emprego. E queremos de alguma forma ajudar a combater a diferença social e a falta de oportunidades. É por esse e outros motivos que a Faculdade Max Planck estará abrindo suas portas, seus laboratórios de informática e colocará alunos, dentro do programa "Seu Futuro na Prática", ministrando os cursos, sob a supervisão dos professores à disposição da população para realização destes projetos. Concluiu Pedro Stávale Junior.
Histórico.
A Faculdade Max Planck teve seu processo de autorização assinado pelo Ministro da Educação através da portaria 319 de 31 de janeiro de 2002.
Seu lançamento na cidade de Indaiatuba ocorreu em 28 de maio de 2002, nas dependências do Indaiatuba Clube, tendo como mantenedora a AESI - Associação de Ensino Superior de Indaiatuba.
O seu primeiro Processo Seletivo ocorreu em julho de 2002, para o curso de Administração de Empresas, que teve 83 candidatos inscritos.
O programa de Avaliação Institucional da Faculdade Max Planck foi instituído junto com o lançamento da Faculdade em 2002, sendo um dos principais instrumentos da diretoria para a reflexão e a busca da melhoria da qualidade. A partir de julho de 2004, com a criação da CPA – Comissão Própria de Avaliação, a avaliação institucional vem ganhando uma nova formatação em prol de qualificar seus indicadores de análise.
A partir de 2008 a Faculdade Max Planck faz parte do Grupo Polis, mantenedor da Faculdade de Jaguariúna, Faculdade Politécnica de Campinas, Faculdade Politécnica de Sumaré, Cesar Lattes e OPEP e com participaçã de programas como Escola da Família, do Governo do Estado de São Paulo, FIES – programa vinculado ao Governo Federal e também o PROUNI.

6 comentários:

  1. Parabéns Vereador Osmar, sempre voltado ao Social. Se todos tivessem este perfil, em Indaiatuba não haveria tanta falta de recursos e mão-de-obra capacitada, precisando dessa forma serem trazidas pessoas das demais regiões. Iniciativa digna de aplausos. É o nosso Vereador voltado ao Povo Indaiatubano. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. OI OSMAR PARABENS PELO BLOG!!!

    QUE MARAVILHA ASSIM AGORA FICO POR DENTRO DE TUDO QUE VOCE FAZ PELA POPULAÇAO DE INDAIATUBA RSRS !!!
    E POR MOSTRAR A TODOS SEUS TRABALHO,PELO APOIO A AMIZADE E CARINHO QUE TEM POR TODOS SEUS AMIGOS E ELEITORES.
    É ISTO AI MEU AMIGO, SE EM NOSSA CIDADE, TODOS TIVESSE A HONESTIDADE E A SINCERIDADE QUE TEM DEMOSTRADO PARA TODOS, COM CERTEZA TERIAMOS UMA CIDADE EXEMPLO.
    PODE TER CERTEZA VOCE É O NOSSO VEREADOR EXEMPLAR.
    DEUS QUE TE ABENÇOE HOJE E SEMPRE
    MUITO $U$E$$O,
    ADORO VOCE AMIGO VEREADOR OSMAR BASTOS
    BEIJOS!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá vereador !

    Parabéns pelo Blog! É um novo instrumento, que com certeza vai colaborar muito com seus amigos, eleitores e população em geral. A informação é de suma importância, para exercermos a democracia.
    Abraço !

    ResponderExcluir
  4. Achei mto legal você ter ido até a faculdade onde estudo, o Pedro é nota dez, se rolar uma parceria vai ser pra ninguem botar defeito.. PARABENS PELA INICIATIVA.MARE

    ResponderExcluir
  5. É ISSO AI VEREADOR ... VAMOS LUTAR PELO SOCIAL.

    ResponderExcluir
  6. Notícias sobre helio prefeito cassado de campina

    Band
    Impeachment do prefeito de Campinas vai a julgamento
    Paraná-Online - 1 hora atrás
    A Câmara de Campinas (SP) abriu na manhã de hoje a sessão de julgamento do pedido de impeach se os veriadores não fosse omisso oprefeito de indaiatuba já tinha dancado. mais ta chegando ofinal do mandato, ai eu quero ver. toninho

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -