terça-feira, 13 de outubro de 2009

Baile no Líder do brasileirão


Palmeiras ouve gritos de campeão, mas é goleado pelo Náutico no Recife. Verdão entra em campo ao som da animada torcida, mas deixa o Aflitos levando um baile do Timbu.

O Náutico, na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, não tomou conhecimento do Palmeiras, líder da competição, que entrou no gramado dos Aflitos sob gritos de “é campeão!”. O placar de 3 a 0, construído até com certa facilidade pelos donos da casa, nesta segunda-feira no Recife, mantém o Timbu entre os últimos, deixa o Verdão na primeira colocação do Brasileirão 2009, e dá ainda mais emoção à reta final do torneio.


Como nenhuma equipe do G-4, o grupo dos times que se classificam para a Taça Libertadores, venceu nesta 29ª rodada, o Palmeiras não viu a sua liderança ser ameaçada pelos rivais. Porém, o Alviverde desperdiçou a chance de disparar na ponta – a diferença para o São Paulo segue em cinco pontos (54 a 49). Já na parte de baixo da tabela, o Timbu foi a 29 pontos, mas continua em 18º lugar. No próximo domingo, o Palmeiras recebe o Flamengo em São Paulo, e o Náutico vai a Salvador encarar o Vitória.

O placar foi aberto logo no início do jogo. O grandalhão zagueiro Cláudio Luiz aproveitou rebote errado do goleiro Marcos, dominou, girou e estufou a rede palmeirense. Empurrado por quase 20 mil pessoas, o Timbu não parava de pressionar. Aos 11 minutos, Marcos fez grande defesa e salvou o que seria o segundo gol alvirrubro.

O time de Muricy Ramalho tentava se reconstruir em campo, mas não conseguia sequer manter a posse de bola. Aos 24, Bruno Mineiro quase ampliou em cobrança de falta. Aos 42, no entanto, ele deixou a sua marca. Após arrancada de Carlinhos Bala pela direita, Bruno surgiu no meio da zaga palmeirense para completar para o gol.

Com 2 a 0 no placar, os técnicos foram para o intervalo com missões bastante diferentes: Geninho queria manter o resultado e segurar o ímpeto do adversário; já Muricy precisava a qualquer custo fazer seu time superar a barreira pernambucana e buscar, ao menos, a igualdade.

E foi a tática de Geninho que deu certo. Aliás, foi melhor que a encomenda. Além de não permitir a reação do Palmeiras, o Náutico ainda fez mais um gol. Aos 16, novamente Bruno Mineiro, dessa vez impedido, finalizou de cabeça no canto de Marcos, que ficou praticamente sem reação. Sem reação também ficou o seu time. Sem mais ameaçar, o Verdão tratou de evitar uma goleada ainda maior. Nos minutos finais, Marcos salvou o que seria o quarto gol do Timbu, ao sair nos pés de Mariano Torres.

Quando o juiz apitou, os gritos de “é campeão” dos torcedores palmeirenses foram abafados por “quer dançar, quer dançar, o Timbu vai te ensinar”.

Um comentário:

  1. Realmente o Palmeiras mereceu perder essa partida!!!! Foi mal em campo, e como disse o Marcos essa derrota saiu barata!!! Mas o VERDÃO já se recuperou e tenho certeza que o próximo jogo vai ser uma vitória com um V maiúsculo!!! hehehehehehehe

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -