segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Justiça determina prisão de ex-deputado suspeito de encomendar crimes


Ele é investigado por suposto envolvimento com organização criminosa.
Wallace Souza foi cassado; G1 procurou advogado e aguarda resposta.

Do G1, em São Paulo

A Justiça do Amazonas determinou, nesta segunda-feira (5), a prisão temporária do ex-deputado estadual Wallace Souza (PP), cassado na semana passada por quebra de decoro parlamentar. Souza é investigado por suspeita de envolvimento com o crime organizado, formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de armas.

O G1 deixou recado no celular do advogado que o defende e aguarda resposta.

Souza, ex-policial civil, apresentava um programa policial em uma TV. Há suspeitas de que alguns dos assassinatos exibidos no programa tenham sido encomendados por ele. O ex-deputado foi o mais votado na última eleição no Amazonas.

O mandado de prisão foi decretado pelo juiz Mauro Antony, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes do Amazonas, e se refere a um inquérito em que Souza é citado como suposto mentor de uma organização criminosa. A finalidade da prisão temporária, que vale por 30 dias, é preservar a investigação, impedindo a coação de testemunhas e destruição de provas, por exemplo.

Também nesta segunda, o Ministério Público Estadual pediu a prisão preventiva de Souza no processo que investiga o assassinato de um traficante em Manaus. Segundo o promotor Alberto Rodrigues Júnior, o ex-deputado teria alugado o carro utilizado no crime. Dezessete pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato estão presas, de acordo com o MP. Saiba mais acesse – www.g1.globo.com

Um comentário:

  1. oosmaar, o site esta ótimo, as matériaas.. td bem interessantee.. amei viuu.. e é isso aeee
    BEM AVENTURADO A TERRAA CUJO DEUS É O SENHOR
    vai nessa tua fééé.. DEUS é contigo!!!!! AMOO VOOC! fik na paz!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -