terça-feira, 29 de setembro de 2009

Indaiatuba: Secretaria de Saúde contrata médicos e enfermeiros para Rede Municipal

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Saúde contratou recentemente 17 profissionais médicos e quatro enfermeiros.

Os profissionais foram contratados para atender as necessidades das Unidades de Saúde e também os novos serviços e ambulatórios criados recentemente pela Secretaria como: exames de eletroneuromiografia, fibronasolaringoscopia, ambulatórios de oncologia; buco-maxilo-facial; pré-anestésico do Hospital Dia e do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc); entre outros.

Os médicos são do último concurso público e também há contratados em sistema emergencial pela CLT, para as áreas que não estavam contempladas no concurso. Também foram chamados 10 enfermeiros e quatro já assumiram suas funções.

Os médicos trabalham na Unidade de Pronto Atendimento (Mini Hospital) do Jardim Morada do Sol, Programa Saúde da Família da rua 92 e UBS IV do Jardim Morada do Sol, Ambulatório da Mulher e Hospital Dia.

Foram contratados: um cardiologista, um oncologista, um clínico geral, um neurologista, um especialista em exame de eletroneuromiografia, uma mulher especialista ultra-sonografia para rede, um buco maxilo, um cirurgião pediátrico, um pneumologista infantil, um cirurgião geral, um endrocrinologista, quatro plantonistas para Unidade de Pronto Atendimento do Jardim Morada do Sol (Mini Hospital) e dois psiquiatras para Caps/AD (Centro da Atenção Psicossocial/Álcool Drogas).

O médico e secretário de Saúde de Indaiatuba, José Roberto Destefenni explicou que há quatro meses, realiza reuniões mensais com médicos clínicos gerais que objetivam um maior envolvimento da equipe. As reuniões estão inseridas no planejamento estratégico da Secretaria e visam melhorar, qualificar o ambiente das UBS e PSF; padronizar os protocolos clínicos existentes, criar novos protocolos para promover uma maior integração dos protocolos clínicos de atendimentos que visam a resolutividade dos casos na Unidade Básica de Saúde.

Buscam também, o projeto de reestruturação do funcionamento do pólo do Programa Saúde da Família e UBS; e o trabalho do médico integrado com as necessidades da população. www.indaiatuba.sp.gov.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -