sábado, 3 de outubro de 2009

Rio será sede das Olimpíadas de 2016


O Rio de Janeiro é pura felicidade e neste sábado os brasileiros acordaram comemorando a oportunidade do país sediar as Olimpíadas de 2016. Afinal, a alegria não é só dos cariocas.

O orgulho se torna visível. Em camisas, bonés, bandeiras. O Rio amanheceu mais colorido, mais otimista.


O peruano também se sente representado. "Parabéns Brasil", comemora. Na Praia de Copacabana, ainda dá para sentir a energia da festa da vitória. 30 mil pessoas cheias de irreverência, alegria e esperança.

Os cariocas torceram muito, sofreram a cada rodada de votações. A bandeira mostrou o tamanho da nossa vontade de ganhar e assim que o envelope foi aberto Copacabana explodiu de felicidade.

Um momento também de muita expectativa com as oportunidades criadas com esta conquista. "É o esporte invadindo a vida, a casa, a escola, tudo. A vida das pessoas. É uma revolução", afirma Jaqueline Silva, ouro em 1996 no vôlei de praia. "A partir de hoje já vai ter criança indo para a escolinha de esporte para competir em 2016", afirma Maurrem Maggi.

A festa não acabou. Neste domingo tem mais um grande show em um grande palco em Copacabana. Mas além da comemoração, há muito trabalho a ser feito. Nos próximos sete anos o Rio deve receber investimentos de quase R$ 29 bilhões e os cariocas esperam que os jogos olímpicos tragam melhorias para a cidade. www.g1.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -