quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Notícias - Provas do Enem foram canceladas


Haddad deve ir ao Senado explicar vazamento de provas do Enem


O presidente da Comissão de Educação do Senado Flávio Arns (Sem partido-PR) informou nesta quinta-feira que está tentando contato com o ministro da educação Fernando Haddad para que ele vá ao Congresso prestar esclarecimentos sobre o vazamento da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).


Na visão do senador, trata-se de um processo "grave" e "extremamente complicado" o do sumiço da prova que desapareceu de dentro das instalações do Ministério da Educação (MEC).

"Vemos com uma dificuldade muito grande todo este processo extremamente complicado que envolve milhares de estudantes de todo o Brasil. Isso infelizmente ocorreu, mas se a prova não tivesse sido cancelada rapidamente, a situação seria ainda pior", disse.

"Por isso queremos que o ministro venha até o Senado explicar o que aconteceu e que encaminhamentos serão dados dentro do MEC para que isso não volte a se repetir", afirmou.

A presidente da Comissão de Educação Maria do Rosário (PT-RS) avalia que, apesar de grave, a situação pode ser contornada com uma investigação exemplar do fato. "A situação é grave, mas que bom que isso veio à tona rápido e os estudantes não chegaram a realizar a prova", disse.

Na visão dela, a ação do ministro Haddad foi "exemplar", o que evitou que os estudantes saíssem prejudicados. "Eles seriam prejudicados se a prova tivesse sido realizada. Com o cancelamento rápido, eles vão acabar tendo mais tempo para estudar até que o MEC remarque a data da nova prova", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, e mostre que você também está .: bemligado :.

- Procurar no Blog -